Nichos de mercado mais lucrativos!

Afinal de contas, o que são esses nichos de mercado? Para que servem? Quais são os nichos de mercado mais lucrativos?

Fique tranquilo, hoje você sairá daqui entendendo como funciona os nichos de mercado e como se dar bem na sua escolha.

Definição e conceito de um nicho de mercado

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Muitas pessoas têm dúvidas em relação ao conceito de nicho de mercado e porque ele é importante ao se iniciar um empreendimento online.

Um nicho de mercado, de um modo geral, nada mais é do que um sub-mercado onde uma pequena parcela dos clientes e consumidores de um mercado maior provavelmente não estão sendo atendidos pelos fabricantes principais de um determinado produto ou serviço.

A definição do Wikipedia é a seguinte:

Nichos de mercado são segmentos ou públicos cujas necessidades particulares são pouco exploradas ou inexistentes. A estratégia de aproveitamento de nichos está justamente na identificação das bases de segmentação que, quando explorados, representam o diferencial ou vantagem competitiva à empresa (ou pessoa).

Por que trabalhar com Nichos de Mercado?

Ninguém consegue focar em um grande mercado sozinho. Isso é fato.

 Uma pessoa pode começar a desenvolver um projeto dentro de um grande mercado, como o de Saúde, por exemplo, só que no futuro perceberá que o trabalho é muito pesado e EXIGE que mais pessoas estejam envolvidas.

Quando se escolhe um nicho, o trabalho é muito menor, afinal, os temas de abordagem são menores. (“vai pra lá, depois pra cá, etc”)

Recomendação:

Tudo bem se você deseja trabalhar em um grande mercado, porém você precisa  de uma Agência, e isso envolve custos com funcionários, impostos, aluguel, etc.

Para empreender sozinho(a), escolha e foque um nicho.

Resumo da ópera:

Um nicho de mercado na internet é o termo de marketing usado para se referir a um grupo de pessoas que buscam soluções para os mesmos problemas online e não conseguem achar resultados relevantes, deixando de lado as barreiras geográficas.

Focar em um nicho significa, principalmente, passar a entender muito bem o público escolhido. Buscar compreender seus problemas, desejos, necessidades, sua forma de pensar e agir, o que esperam e como querem. É descobrir porque as pessoas que formam o nicho selecionado não estão sendo atendidas pela oferta atual do mercado e, o que as faria pagar um valor a mais, ou premium, para receber algo que faça sentido para elas. E atuar para oferecer esse produto ou serviço da melhor forma possível.

Deste modo, a estratégia de nicho vai depender do seu efetivo, no sentido de se ajustar de forma adequada ao consumidor-cliente estruturado em sólidas bases no planejamento do negócio e no posicionamento mercadológico. Isso se condiz com a realidade de algumas bandas locais, que muito sucesso fazem em rádios.

Assista um vídeo interessante falando sobre os nichos de mercado:

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